Recentemente descobri o Dice Masters, é um jogo que simula um "deck" (pull) de dados lançado inicialmente para batalhas 1 x 1 e que lembra muito o quarriors, só que em uma versão com regras mais densas. O jogo foi lançado em sua primeira versão com o tema dos personagens da marvel, onde você joga com a galera dos vingadores, X-Men e outros personagens da marvel. Mas atualmente o dice masters conta com outros temas também, como a DC Comics e o tema recém lançado Dungeons & Dragons. Este último por sinal foi o tema que escolhi para jogar, afinal sou apaixonado pelo mundo fantasioso de Forgotten Realms.
Pretendo em breve fazer uma análise mais profunda do game, mas o que quero compartilhar no momento com vocês são as regras para que se possa jogar uma partida 2 x 2. Bem nos moldes do consagrado Gigante de Duas Cabeças do Magic the Gathering. Para isso vamos precisar de 2 caixas do player starter set. Se quiser que o jogo fique ainda mais legal é bom investir em boosters também, para que se tenha uma gama maior de monstros na seleção dos times.
O guia abaixo foi retirado do site da Wizkids (sim é um guia oficial) e traduzido para o português por mim.
O que é o Dice Masters Duplas?
Dice Masters Duplas permite
que se possa jogar o Dice Masters em um formato 2 vs 2! Ele dá aos jogadores uma
experiência de jogo totalmente nova.
Como faço para configurar um jogo de Duplas de Dice Masters?
Primeiro, as equipes devem ser montadas.
Cada jogador terá que escolher 4 personagens ou cartas de ação, além de uma
carta de Ação Básica a sua escolha. Cada equipe de 2 jogadores terá no total até 8 personagens
ou cartas de ação, acrescido de 2 Cartas Básicas de Ação. Cada equipe de jogadores,
precisam seguir as regras normais de construção de equipe: eles não podem ter
mais de uma cópia de um determinado personagem (como 2 versões do mesmo
personagem ou ação) e suas duas Cartas de Ação básicas não podem ser iguais também.
Cada personagem ou carta de ação pode ter até o número máximo de dados
permitidos para a carta (não importa quantos dados a equipe tenha no total). A sacola de dados de cada jogador começará com 8 dados Sidekick dentro.
Cada equipe terá início com 30
pontos de vida. As equipes não podem aumentar sua vida começando acima do total
de partida (30).
Companheiros de equipe vão se
sentar um ao lado do outro, em frente a seus oponentes. Cada jogador coloca suas
cartas de personagens fora da área do jogo. Cada equipe coloca suas cartas de ação
básicas em algum lugar conveniente para todos os jogadores (acima das cartas de
personagem ou no centro), com uma carta indicadora, e cada um deve ter 6 dados
básicos coloridos sobre elas.
Jogando o Jogo
Determine qual equipe vai iniciar.
Ambos os membros de uma equipe percorrerem todas as etapas de jogo juntos. Eles
limpam e montam ao mesmo tempo. Eles rolam os dados e ré-rolam novamente ao
mesmo tempo. Eles compram e colocam no campo ao mesmo tempo. Você adivinhou! Eles
também passam pelas partes do passo de ataque, ao mesmo tempo. Para a equipe de
defesa, ambos os membros declararão bloqueadores ao mesmo tempo. No caso dos momentos de conflitos, assim como em um jogo padrão de Dice Masters, o
jogador ativo escolhe a ordem, no modo de duplas, a equipe ativa irá escolher a ordem.
Os jogadores podem discutir as decisões a qualquer momento. Jogadores devem
pagar os custos de compras de dados no campo individualmente e não pode usar a
energia de seu companheiro de equipe em beneficio próprio.
Os jogadores só podem atacar o
jogador diretamente em frente a eles. Os jogadores não podem bloquear por seu
companheiro de equipe.
Qualquer jogador pode usar
qualquer global e os efeitos das Globais ou outras habilidades para direcionar
todo o centro, se desejar.
Efeitos que se aplicam a todos os
seus personagens incluem personagens de seus companheiros de equipe também.
Então, Capitão América, o efeito Sentinela da Liberdade faria todos os seus
Sidekicks e de todos os personagens do seu companheiro de equipe receberem +
2A. Efeitos que seriam aplicáveis a todos os dados do seu oponente afetam toda
a sua equipa, como Garota Marvel, efeito Telekinesis que diz: "Quando desdobradas,
girar cada personagem descendo um nível (se for possível). "Efeitos que
estão centrados em um personagem, como Homem Aranha, efeito Webslinger só
afetam o jogador de defesa contra ele (o companheiro de equipe daquele jogador
não poderá permitir que os seus personagens tenham o efeito do Homem-Aranha).
Comprar Dados
Os jogadores só podem comprar dados
dentre as 4 cartas que montou para o jogo e entre as suas ações básicas. Um
jogador não pode comprar dados do seu companheiro de equipe. Os jogadores não
podem comprar mais do que uma carta de ação básica durante um turno.
Prep Área
Ambas as equipes compartilham esta
área em comum! Os dados entram nessa área de preparação como em um jogo normal.
Quando for o momento para as equipes rolarem seus dados, eles decidem entre si
quem vai ter quais dados, dividindo-os como quiser. Isto significa que os
personagens podem migrar da mão do seu parceiro e finalmente, acabar em sua sacola
de dados!
Vencer
A equipe vencedora será aquela
que fizer a equipe adversaria chegar a 0 de vida primeiro!
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