terça-feira, 26 de julho de 2011

Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3


A primeira vez que vi o blue&me em funcionamento em um punto me deixou bobo. O lance de dar comandos em voz para tocar o player, fazer ligações e receber SMS era realmente de impressionar. Mas para toda nova tecnologia, deve-se haver suporte do desenvolvedor e vendedores com conhecimento da mesma e nesses dois pontos tanto a Microsoft (desenvolvedora do produto) e a FIAT (montadora de carros e distribuidora da tecnologia) pisaram na bola de forma feia. Pois bem. Ano passado adquiri um punto. Até então era o carro certo para mim, bonito, confortável, cabia no meu bolso e tinha grande foco em tecnologia com computador de bordo e blue&me. Foi só chegar em casa  com o carro para entrar em estado de nervos com o danado do blue&me. Lembro que a primeira coisa que fiz foi lotar meu pen drive com mp3 variadas que costumo baixar na internet. Mas o Blue&me não lia nenhuma musica e ainda por cima travava o sistema de rádio do carro. Com uma rápida pesquisa no google percebi que não era o único com problema, mais de 80% dos consumidores reclamavam do mesmo problema e até pior, muitos desistiam de usar o sistema, que virava um elefante branco dentro do carro.
Seria então o blue&me um sistema cheio de problemas ou nós não tínhamos informações precisas de como fazê-lo funcionar? Então decidi pesquisar e fazer vários testes e graças a minha persistência consegui fazer o sistema funcionar de forma estável, a experiência hoje com o Blue&me é outra. Por isso resolvi fazer este post com o guia de uso para ajudar a todos que enfrentam o mesmo problema.

Vamos la! É muito importante que todos os passos do guia sejam seguidos. Garanto que ao final do guia seu blue&me vai está tocando todos seus mp3 sem problema.

O primeiro passo é garantir que o blue&me já não se encontra travado. Para isso devemos resetar ele, (normal nos sistemas da Microsoft hehe) para fazer isso precisamos desligar o cabo positivo da bateria por 1 minuto (No caso do punto é bem fácil, já que o cabo da bateria é preso por um encaixe de pressão através de uma alavanca) feito isso seu blue&me vai está resetado e no aguardo do pen drive, vamos para a segunda parte.

Segundo passo, deve-se formatar o pen drive no formato FAT32

E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser preferencialmente 8192kbytes




Lembre-se que NTFS não funciona.

Pronto! com o pen drive ja formatado, é hora de passar as músicas.
Primeiro detalhe aqui é saber que o Blue&me so reconhece no máximo 16 gigas de música (o que é bastante se comparar com o manual oficial que orienta por até 1 giga)
O segredo para que todas suas músicas toquem de forma correta é seguir o maximo de kbps permitido pelo sistema que é de 160kbps.
Logo, musicas com kbps acima disso podem resultar nos mais variados erros, como: Não tocar, Não tocar todas as musicas do pen drive, ficar desconectando e voltando o audio para o rádio ou até tocar algumas musicas sem que as mesmas cheguem ao final, etc... (pelo menos esses foram alguns erros apresentados comigo na minha sessão de testes)
O ideal então é lotar seu pen drive com 16 gigas de musicas com kbps de no maximo 160.
Quer saber quantos kbps tem seu mp3? clique com o botão direito no arquivo da musica e clique em propriedades, logo apos clique na aba detalhes e vai aparecer em uma das linhas "taxa de bits" e do lado quantos kbps tem sua musica. Como mostra a imagem abaixo:

Outro detalhe e não menos importante é verificar o nome dos arquivos, evite nomes grandes e caracteres estranhos, isso é comum quando se baixa mp3 de sites e vem aquele nome enorme incluindo ate o endereço onde foi baixado, apague tudo e deixe apenas o nome do artista e nome da musica sem os caracteres estranhos que costumam colocar. Essa dica vale também para as pastas que vão conter as mp3.

Para encerrar vou dar mais uma dica, se você tem uma lista de mp3s que gostaria de escutar mais está com o kbps acima do suportado pelo sistema, existe uma solução, no endereço:


É um programa chamado Oxelon que consegue transformar qualquer mp3 com kbps superior para o suportado, basta selecionar a musica que deseja mudar, selecionar 160 kbps, selecionar o lugar onde ela vai ser criada e clicar em conversion (não esqueça de selecionar mp3 antes), como mostra a imagem abaixo:

O mais legal é que o programa é gratuito!

Bem galera, depois de muitos testes consegui fazer o sistema blue&me funcionar fino fazendo esses procedimentos, espero que este guia seja de grande utilidade para vocês.
O blue&me é meio fresco, mas é um sistema muito interessante, só o fato de poder se conectar ao celular, recebendo ligações e fazendo chamadas já é show, oferecer então uma entrada usb para por as músicas nem se fala!


Qualquer dúvida é só deixar um comentário, será um prazer ajudar!

317 comentários:

  1. Achei bem util o post, mais ainda não testei se funciona, porém tem um programinha free também que é bem mais util que esse!

    Me ferrei a hora em que supostamente eu ia ter que entrar pasta por pasta e converter os mp3´s, esse programinha já substitui na pasta todos de uma vez, mesmo em pastas diferentes!

    MP3 Quality Modifier

    Só procurar para donwload no google!

    ResponderExcluir
  2. comprei um punto hoje com esse sistema e acontece a mesma coisa, vou fazer os procedimentos e te informo se vai dar certo. vlw :)

    ResponderExcluir
  3. comprei um bravo, não uso o blue&me para ouvir música mas sim para atender e efetuar ligações.
    nos primeiros dias tudo ok, apertava no botão, a mulher com voz tosca perguntava a ação e tudo foi as mil maravilhas.
    Ontem do nada parou de funcionar... meu celular continua conectado ao bluetooth, inclusive ligo pelo carro mas o som não vai pras caixas de som, e quando aperto no comando de voz não se tem mais voz alguma perguntando ação nem efetua comando algum com minha voz... acho que vou resetar o blue&me como vc falou e se não funcionar infelizmente vou ter que ir pra concessionária reclamar com menos de 2 semanas (detalhe, o carro está fazendo um barulho horrível no banco traseiro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Bravo e funcionou já tirando o cabo da bateria por 1min como dito. Show show....muito obrigado!!!

      Excluir
  4. EU TENHO UM BRAVO HÁ 6 MESES E DO NADA PAROU DE FUNCIONAR O USB DO BLUE & ME RADIO NAV, DESCONECTEI O FIO DA BATERIA ESPEREI 1 MINUTO E TUDO VOLTOU A FUNCIONAR....... OBRIGADO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu fico feliz por ter te ajudado com esse post André. Boa sorte com seu Bravo e o Blue & Me!

    ResponderExcluir
  6. boa tarde!
    Amigo, o Blue & Me do meu punto funciona normal, mas eu ao colocar o USB o computador de bordo avisa que nao ha NENHUMA MIDIA ENCONTRADA, ME AJUDE,ja procurei de mais essa cabo da bateria e nao sei onde fica localizado!!!!onde posso desconectar???...
    grato!

    Responder

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Tenho um punto e estou com o mesmo problema do Vanilson, não encontro esse cabo com a lavanca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não possuo mais um punto, se não tirava uma foto e colocava no blog para vocês entenderem. Mas vou tentar te ajudar.
      O primeiro passo é localizar a bateria do carro, ela fica no lado direito do motor (não sei se continua na nova versão do punto) na bateria vão ter dois cabos, os cabos são presos na bateria por uma especie de alicate de pressão, basta puxar a alavanca para que o alicate solte da bateria. Faz isso, deixa um minuto e coloca novamente o cabo. Isso vai fazer com que o blue&me seja resetado na força, depois disso faz o passo a passo do guia, coloca as musicas no pen drive e pronto. Problema resolvido.

      Excluir
  8. Excelente, finalmente encontro informações concretas sobre esse assunto, valeu!

    Estou para comprar um Punto e estou na dúvida se vale a pena levar o B&M exatamente por causa dessa dificuldade com USB...

    Em tempo: Nesse sistema, os velhos CDRs com pastas de MP3 também têm essas limitações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relaçao aos CDRs nao existe problema já que nao passa pela central do blue&me, o problema apenas acontece com os pen drives com mp3.

      Excluir
  9. Consigo navegar entre álbuns, artistas, gêneros, etc. Mas não consigo navegar em PASTAS. Ele aparece apenas a opção "Tocar tudo". Alguém aí tem o mesmo problema?

    Obs.: O navegador de pastas do autorádio serve só para pastas do CD ou supostamente deveria servir também para pastas do USB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para passar as pastas basta apertar a tecla do windows e falar PASTAS e com o direcional passar.

      O navegador das pasta do autoradio também servem para o blue&me, sempre antes apertando o botão de comando e falando PASTAS para o blue&me oferecer a possibilidade de passar as pastas.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia,
    Anderson!!
    Será que voce poderia me tirar uma dúvida??
    Quando vou renomear as musicas, devo escrevelas assim...
    Dias Melhores ou DIAS MELHORES em caixa alta?? ou não faz diferença??
    Obrigado pelas dicas do blue&me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambas as formas estão corretas... Tente evitar caracteres não comuns como: ;?}^`{+_ etc...

      Excluir
  12. Oi Anderson...
    Me gerou mais umas dúvidas aqui...
    Eu escrevendo as primeiras letras maiúsculas o blue&me vai ler como maiúsculas e minúsculas ou vai ler tudo maiúsculo??
    Outra dúvida, o blue&me lê pastas dentro de outras pastas??
    Eu consigo trocar as pastas por comando de voz tb ou só as músicas mesmo??
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Ele mostra no visor digital como você colocar no arquivo.
      2 - Ele consegue ler pastas dentro de pastas sim!
      3 - Consegue trocar sim, basta apertar o comando de voz e falar pastas e após isso passar as pastas com a seta do volante.

      Excluir
  13. Olá, anderson. Comprei um punto que tem o blue&me e estou com dois problemas:
    1. Ele só está tocando uma música de cada pasta, ficando aleatório e não consigo trocar de pastas. Não testei ainda os procedimentos aqui ditos. Será que resetando ele e formatando o pendrive, consigo resolver isso?

    2. Em relação ao atendimento das chamadas de telefone, só consigo atender as chamadas de celulares com chip da oi e tim. os que possuem chip da vivo, quando clico para atender, a ligaçao cai... você saberia como resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Pode ser que a forma de tocar esteja no formato embaralhar. Basta aperta o botão de comando e falar "embaralhar" ele vai ativar ou desativar o modo. Se mesmo assim continua, melhor seguir os passos do guia inclusive resetando o blue&me.

      2 - Desconheço este problema, e não faz muito sentido só ocorrer com a vivo, já pensou que pode ser o seu aparelho com incompatibilidade com o sistema? Desde já informo que comigo funciona todas as operadoras, mas recomendo que siga o guia, quem sabe não resolve este problema também.

      Excluir
  14. Olá Anderson, comprei um Fiat bravo com o blue&me e estou com dificuldades em dois pontos. Primeiro coloquei um cabo USB no local de um Iphone 5 e agora o mesmo esta preso, preciso aperta algo pra soltar ou algum comando de voz????? E segundo ao utilizar o comando de voz para ligação as vezes ele liga para outra pessoa que nao seja a que solicitei. Ou pra uns números estranhos. E parabéns, também sou botafoguense roxo. Muito orgulho desse time. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cara! O cabo não precisa de nenhum comando para ser removido não, basta puxar mesmo, pode ser que seu cabo USB esteja com o plug dilatado ou coisa do tipo, mas pode puxar que sai.
      Com relação a ligar para números estranhos isso é normal quando se fala rápido, por isso que o ideal na hora de ligar é falar os números pausadamente ou o nome da pessoa de forma lenta e alta também. Lembre-se que ruídos externos podem interferir durante a ligação, como por exemplo, se alguém estiver conversando dentro do carro enquanto você fala os números, com certeza pode ocorrer conflito no entendimento do blue&me

      Fogão campeão carioca! E esse ano vai ter mais pode anotar!

      Excluir
    2. Baaaaaaaaaa resolveu o meu problema Anderson, não sabia como tirar este embaralhar e ja estava chateado. kkkkkk obrigado, abraço.

      Excluir
  15. ola

    obg pela explicação sobre o comando do blue&me
    sabe se existe alguma moldura 2din para o punto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, procure no google imagens que você encontra várias fotos de moldura 2din para o punto...

      Excluir
  16. Amigo, achei este seu post por outro motivo, mas uma pequena dica dele fez o GPS do Blue&Me do meu Linea voltar a funcionar. Foi só desligar a bateria do carro, esperar um minuto e ligar de novo. Faz um tempão que aparecia a mensagem "insira a memória usb com os mapas". Já tinha formatado o pendrive, baixei uma atualização, troquei de pendrive e nada... Hoje um simples desplugar e plugar reativou o GPS. Obrigado mesmo! Aquele abc!

    ResponderExcluir
  17. Olá Anderson! Estou preste a adquirir um Punto e estou com muita duvida se adquiro com o Blue&Me ou não! Na verdade não conheço ninguém que tenha esse acessório, por isso algumas duvidas que ficaria muito agradecida se me orientasse!

    1- Meu celular tem dois chips (claro e tim) pra fazer chamada tenho que comunicar com qual chip?

    2- Se estiver fora da área que resido (21) e for pra outra área (ex: 22) e solicitar que ligue pra alguém da agenda ele entende e coloca o DDD ou tenho que falar o nº com DDD?

    E pra finalizar .... vale mesmo a pena? É bom e útil mesmo? rs

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - O Blue&me não é compatível com todos os modelos de celulares, por isso seria interessante saber o modelo para verificar se você vai ou não ter problemas com ele. Antecipadamente posso afirmar que o blue&me não vai te possibilitar escolher o chip, ele vai discar do chip principal no aparelho.

      2 - Se você utilizar a agenda do celular e na agenda o numero já tiver com operadora e ddd ele vai seguir a agenda. Agora se você for ditar número por número, ai você tem que falar a operadora e ddd antes do numero de telefone.

      3 - Resumindo. É um sistema bom, mas é caro. Encontramos centrais multimídias hoje no mercado com as mesmas funções, com menos problemas e com preços mais convidativos. A unica diferença é que o blue&me já tem seus botões de comandos integrados ao volante, o que é uma mão na roda.

      Excluir
  18. Olá Anderson, seguindo os passos que você indicou consegui passar as pastas no modo USB, minha dúvida se toda a vez que for passar as pastas preciso aperta o simbolo do BM, "opções USB avancadas" e "pastas", preciso falar todas essas opções para avançar as pastas ou existe um modo mais simples?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modo mais simples mesmo é apertar o ícone do windows, falar "pastas" e passar as pastas com as setas do volante. Infelizmente não existe outro atalho, pelo menos nas versões atuais do Blue&me...

      Excluir
  19. ola Anderson, como faço para selecionar a pasta que desejo ouvir pois toda vez que aperto o botão ok no volante o sistema sai do usb e vai para o autoradio. obrigado vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu problema é o mesmo de muitas pessoas. Siga o tutorial e você vai conseguir resolver. Isso acontece devido a alguma musica dessa pasta ou pen drive estar incompatível com o padrão exigido pelo blue&me. Siga o tutorial e vai funcionar tudo ok.

      Excluir
  20. Oi Anderson...
    Já havia feito outras perguntas pra vc, e agora q meu punto chegou estou com algumas dúvidas...

    fiz todos os passos em relação ao pendrive e as músicas mp3,
    mas acontece que o blue&me ainda não funciona corretamente,
    ai fui pra desligar o cabo da bateria, ai qdo abri o capô,
    fiquei com receio de desligar o cabo da bateria, 1º pq tem uns 5 cabos ligados no positivo através de um suporte, 2º pq meu carro e dualogic ai fico com receio de perder a configuração do cambio. oq acha q devo fazer??

    E outra pergunta é pq não consigo trocar as pastas do pendrive no painel do carro, só no volante e qdo ta tocando cd, aceita trocar no som e o comando de voz nao funciona para o cd, é questão de resetar mesmo??

    Obrigado por ajudar o pessoal ai...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que desligar o cabo da bateria vá influenciar no dual logic, mas também não posso confirmar isso. A verdade é que sem resetar não podemos saber se o problema no seu blue&me é devido a algum tipo de travamento.
      Com relação a sua outra pergunta, os comandos de voz são apenas para o pen drive e ligações. E os comandos do volante são para o auto radio e blue&me, então seu relato é mais um motivo de que seu blue&me não está funcionando corretamente.

      Excluir
  21. Galera tem o programa mp3 qualify modifier

    tem no baixaki, não precisa instalar, e já copia por cima.
    achei filé demais.

    ResponderExcluir
  22. Amigo,
    Se eu colocar as musicas em pastas... o sistema b.m vai reconhece-las e toca-las normalmente?
    grato

    ResponderExcluir
  23. Olá Anderson Cerqueira, queria sua ajuda se possível. Tenho um punto 2009 com esse sistema. Estava tudo funcionando certo até que ocorreu um problema: Não estão aparecendo no painel aquelas opiçoes Configurações, Ultimas Chamadas, Reprudçãode Mídia....Quando aciono o botão no volante MAIN aciona a voz do sistema em vez de trazer as opções mencionadas. Tentei isso com todos os botões do volante mas nenhum faz aparecer esses comandos. Só aparece no display FM, AM, CD mas as opções acima mencionadas nada. Tentei tirar o cabo da bateria para resetar mas não conseguir pq os cabos são parafusados e fiquei em dúvida sobre o qual tiraria. Aguardo se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  24. GENTE, CONSEGUI RESOLVER, OLHEI DIREITO A BATERIA E REALMENTE HAVIA ME ENGANADO. CONSEGUI TIRAR O CABO E AO CONECTAR RESOLVEU O PROBLEMA. QUE BOM! KKKKK

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Anderson! tenho um punto essence 2014 á uma semana tudo está funcionando. A minha pergunta é: O sistema por usb pode ser utilizado com a ignição sem estar em MAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, assim como acontece com qualquer carro com som instalado de fabrica. :)

      Excluir
  26. Anderson , meu telefone ( Xperia Z ) pareia normalmente com o B&M , no entanto minhas ligaçoes ficam "mudas",sem som. Sabe o que pode ser isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, só testando com outro celular para ver. Nos meus testes funcionou com o iphone 3, iphone 4, iphone 4s e agora com o iphone 5. Mas nunca testei o xperia no blu&me nao...

      Excluir
  27. Cara, tenho o punto há mais de um ano e nunca tinha conseguido ouvir uma musiquinha sequer pelo USB.
    Hoje funcionou!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! realmente o tutorial tem ajudado muita gente. Pena que a fiat ainda não aprendeu... É incrível o numero de reclamação do blu&me no blog.

      Excluir
  28. Olá, Comprei um Punto Essence com Blue&me 2013 ano 2013. Meu problema é com os botões que alteram o display das musicas (4) e o botão que deveria navegar através das pastas sequencialmente (3 Fast Trek). Os botões próxima pasta e pasta anterior funcionam. Gostaria de saber se estes 2 botões(3 e 4) realmente não funcionam com o Blue&Me. Estou com um chamado aberto na FIAT e estão dizendo que é assim mesmo, mas acho ridículo um aparelho deste tipo não ter opções de navegação além de apertar os botões próxima pasta e pasta anterior.
    Pensou navegando em 100 pastas ter que apertar 80 vezes o botão próxima pasta para escolher um artista especifico?
    Só queira saber se alguém já teve o mesmo problema.
    Abraço e Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, não entendi muito bem quais os botões você se refere. Mas basicamente os botões ligados diretamente no blu&me são os do volante. Botões do autoradio não funcionam todos ok? Pois são sistema independentes. Mais uma vez acho incrível que já estamos em 2013 e eles não resolveram isso.

      Excluir
  29. Olá, Obrigado pela resposta.
    O que a fabrica esta me dizendo é exatamente isso que os botões do rádio não funcionam.
    Mas os botões de "proxima pasta" e "pasta anterior" funcionam.
    Por isso achei ridiculo um carro excelente como esse e um sistema de som péssimo como esse.

    ResponderExcluir
  30. Olá Andersom! podes me orientar por qual motivo que seguidamente o blue&me perde a configuração no MEDIA PLAYER USB. Eu consigo passar as pastas pelo botão do autoradio, e seguidamente é preciso fazer aquele caminho famoso para configurações avançadas USB.Se não: só toca a primeira pasta. As pastas estão em ordem alfabetica, só toca as que estão com começo A. Outra coisa que tenho curiosidade é porque aparece no autoradio o modo AUXILIAR, quando a ignição está desligada.Qual a serventia ?
    Desde-já obrigado pela atenção.
    Farroupilha RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a fazer o passo a passo descrito no post? Seu caso me parece comum ao de outros, alguma ou várias mp3 estão travando a execução correta do blu&me. Com relação ao auxiliar existe um plug na central do blu&me para ipods e mp3 players, mas nunca utilizei e não sei se o mesmo funciona com a ignição desligada. Mas provavelmente deve ser este auxiliar.

      Excluir
  31. Ola anderson estou com um probleminha no blue&me , ele naum aparece as pastas do pen drive e sim soh tocar tudo e um sinal de + , e eh incrivel pq nas primeiras 2 semanas funcionava normal , jah fiz tds os procedimentos q vc mencionou e nd , quem eu procuro pai de santo ou a propria fiat ? Punto t-jet 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fez o procedimento e continua minha dica é a seguinte, vá copiando pasta por pasta e testando no carro. Resetar o blu&me é importante também. Verifique os nomes das pastas, se alguma tiver caracteres estranhos pode ocorrer isso também.

      Excluir
  32. anderson, vc testou receber e fazer ligacoes com o iphone 5? existe alguma maneira de controlar as musicas através do proprio iphone ao inves dos comandos do volante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testei e funcionou normalmente com o iphone 5. Mas não testei sua segunda pergunta.

      Excluir
  33. Olá Andrson, meu amigo, vamos ver se vc consegue me ajudar, pois nem o mecânico da concessionaria conseguiu. Eu tenho certeza que não mechi em nada na configuração, mas agora o sistema repete a mesma musica direto, tenho que trocar no volante para a próxima. me ajudaaaaa! valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas formas de resolver: Apertar o botão do windows no volante e falar embaralhar (para tocar musicas aleatórias contidas no pen drive) ou apertar o botão do windows no volante e falar repetir (para desativar este modo que deve está ativo no momento)

      Excluir
  34. Meu amigo, obrigado pela ajuda, mas não deu certo. será que muda de carro para carro? o meu é um Linea 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ocorrer mudanças se a versão for diferente. Tente os comandos de voz seguintes, com certeza um deles deve funcionar: "Desativar repetição de faixa", "Desativar loop de faixa", "loop de faixa desativado", "Repetição de faixa desativado" ou "desativar repetição"

      Excluir
  35. oi anderson! comprei um bravo e consigo receber e fazer ligacoes pelo iphone 5 com IOS 7. Mas mesmo conectado com o cabo usb, nao consigo reproduzir nenhuma musica do iphone (diz "nenhuma midia encontrada"). O que pode ser? alguma configuracao do iphone? ou a versao do meu blueme está desatualizada? (alias, nem sei como descobrir qual a versao do meu blueme...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o blu&me sempre teve problemas com execução de musicas pelo itunes, você não é o primeiro e nem será o ultimo, algumas pessoas me falaram que conseguiram, eu nunca consegui... Com relação as chamadas, teoricamente pode ser um problema de atualização sim, eu uso o iphone 5, mas sem o ios 7 e funciona normalmente.
      A atualização do blu&me é feito sempre na concessionaria por meio de pen drive. Eles já disponibilizaram pelo site, mas muita gente teve problema, então deixaram restrito a concessionaria. Não use arquivos de site do exterior, pois você vai ter problema com idioma.

      Excluir
  36. Gostaria de saber se tem alguma configuração que tenho que mudar pra quando ligar o carro o sistema iniciar direto no pendrive de onde parei. Pois toda vez que desligo o carro, quando ligo novamente vai direto pro rádio, tem como ir direto pro pendrive? Meu carro é um Punto essence 13/14 com sistema Blue&Me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, todos os blu&me que já tive contato iniciam quando se liga o carro. Só não ocorre isso se você estiver desligado o carro quando estava o auto radio ligado. Realmente não imagino o que pode está acontecendo no seu caso, mas seria bom dar uma olhada no manual, mas não me recordo de nenhuma configuração especifica sobre isso.

      Excluir
  37. Tenho um bravo sportline 2011 e gostaria de saber se dá para tocar músicas via bluetooth ou tenho que conectar o cabo usb no celular sempre?
    Abraços e ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre conectar o cabo para tocar músicas, bluetooth só para ligações.

      Excluir
  38. Bom dia. Estou com problema para o leitor de mensagens. O celular esta conectado com o carro, faço chamadas, mas quando chega mensagens ele nao identifica. O que será que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucos os aparelhos que conseguem fazer leitura de SMS. Geralmente os modelos mais antigos da nokia e Sony Ericsson.
      Celular ou smartphone desta nova geração, esta função é nula.

      Excluir
  39. Boa noite meu amigo.
    Estou com um problema. Quando viro a chave do carro o rádio liga automaticamente.
    Como resolver isso??
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta desligar o radio antes de desligar o carro. O punto so liga o som quando virar a chave se você tiver desligado o carro com o som ligado.

      Excluir
  40. Tenho um Bravo2010 e o Blue Me funcionava perfeitamente ,ate eu levar ele para revisão agora ele nem liga e fica aparecendo uma mensagem de aux. no lugar de media player por favor da uma ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nunca vi algo parecido, tenta resetar o blue&me, se mesmo assim não funcionar podem ter desligado o cabo ou simplesmente danificado a central do seu Blue&me

      Excluir
  41. Ah esqueci de dizer que desligaram a bateria dele

    ResponderExcluir
  42. Olá, tenho um Punto e gostaria de saber se quando toca as musicas do USB aparece o nome das musicas no display do radio, pois o meu aparece apenas no display do computador de bordo, e fica no radio escrito Media Player.

    ResponderExcluir
  43. boa noite meu caro, tenho um bravo 2011.
    o meu problema é parecido, só que quando está com cd consigo mudar de pasta, de musica e etc.. quando esta com o pen drive trava tudo, não consigo efetuar nenhuma operação.
    vc pode me ajudar ?

    Davisson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc formatou o pendrive em FAT32 e colocou apenas musicas mp3 com máximo de 160 kbps

      Excluir
    2. Basta seguir o guia que você consegue resolver seu problema. O travamento é devido ao formato das suas mp3...

      Excluir
  44. Show de Bola, acabo de fazer isso no meu carro, e agora estou com todas as pastas do meu pendrive de 16 g lendo perfeitamente....

    Valeu pela ajuda

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  45. Prezado Anderson :

    Vamos lá - Linea 2010 absolute - como não tive tempo ainda não li o manual e tive o problema com o pen drive se desligar a bateria por 01 min não vai ter que acertar outros parametros do carro ?? como rádio, dualogic etc ?? agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso dizer é que nunca tive ou vi relato de problema. Não lembro se tive que reconfigurar o radio do carro, mas entenda que esse procedimento só vai ser feito uma vez se você seguir o guia corretamente.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Ola Anderson...no meu caso, em todas as pastas, ele só toca a primeira musica e quando acaba ele retorna pra mesma musica, só passando para próxima musica se eu passar manualmente.

    ResponderExcluir
  48. Putz, fiz esse procedimento e não deu certo! Alguém tem mais uma dica?? Tenho o punto 2013 e nunca foi colocado pen drive nele, foi a primeira vez e ele não reconheceu meu pen drive Sandisk 8gb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta outra marca de pendrive e dá uma olhada se você seguiu mesmo todos os passos do tutorial. Já vi vários casos de pessoas que pulam alguma etapa e acham que o tutorial não da certo...

      Excluir
  49. Cara comigo funcionou certinho, e nem precisei retirar o cabo da bateria, de um dia pro outro ele voltou ao normal, aí fiz os procedimentos que você recomendou e realmente funcionou perfeitamente.

    Parabéns pela iniciativa de ajudar os outros usuários. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirar o cabo da bateria serve para resetar o blue&me caso o mesmo esteja travado. Pode ser que no seu caso ele não chegou necessariamente a travar. Valeu!

      Excluir
  50. Há alguma alternativa para colocar um aparelho com cabo auxiliar no som do Linea? Tocar no celular e o som sair no rádio?

    ResponderExcluir
  51. Pois e amigo Anderson funcionou mesmo - so retirei o cabo da bateria aguardei uns minutos religuei e tudo voltou a funcionar. Agradeco a iniciativa de partilhar com as outras pessoas. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Já consegui muita ajuda na internet em varias áreas diferentes, é realmente um espaço que existe muita gente disposta a ajudar, fico feliz de ter te ajudado de alguma forma!

      Excluir
  52. Boa tarde Anderson, estou vendo que achei um Guru de blue & me, que sorte a minha. Tenho um bravo e comprei agora um samsung galaxy s4. Acontece que quando conecto o celular via usb o blue & me não reconhece de maneira nenhuma. Você tem alguma ideia do que pode ser, como corrijo este problema? Muito obrigado e parabéns por ser tão solicito em responder e ajudar a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, essa é uma grande interrogação do blue&me. Alguns celulares e smartphones funcionam no sistema, outros não. Nunca testei o Galaxy S4, mas se não reconheceu é porque provavelmente não funciona. Geralmente os que funcionam mesmo são os antigos celulares da nokia e sony ericsson. O blue&me parou no tempo, é triste falar isso, mas é a verdade. O ultimo update oficial do sistema tem alguns anos já.

      Excluir
  53. Boa tarde Anderson...me tira uma duvida...quando coloco para tocar as musicas do pendrive elas distorcem um pouco, como se tivesse ecoando, diferente do CDR e radio onde a musica toca limpinha....é normal isso ou tem alguma coisa que possa ser configurado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe este tipo de configuração especifica no blue&me, já tentou fazer o passo a passo do tópico? pode ser que resolva, mas nunca vi nem ouvir qualquer reclamação como a sua até hoje...

      Excluir
  54. oi! saberia me informar um programa para Mac para converter a taxa de bits?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não possuo mac então fico te devendo essa ajuda...

      Excluir
  55. Boa Noite Anderson!!! Primeiramente quero te agradecer pela valiosa dica do post acima. Meu bravo dualogic aconteceu o mesmo, do nada parou de funcionar o Blue&me e sequer reconhecia o pen drive (tudo desligado), além de ficar piscando o odômetro. Efetuei o desligamento do cabo da bateria conforme acima e pronto!!! Tudo resolvido... Mas deixa eu te contar a pior: A Fiat daqui, quando levei o carro para saber o poderia ter acontecido, me disseram que teriam que contactar a montadora porque nunca tinham visto tal defeito e me falaram que tinham voltado a quilometragem do meu carro...(não falei nada que eu tinha tirado zero em outra agência) e me falaram que ia ficar em torno de 300,00 para resolver. Piada!!! Aconselho a todos os donos de veículos a não levarem a concessionárias para reparos e revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha Carlos, conheço muita gente que terminou caindo na conversa das concessionarias e terminaram pagando altos valores onde uma solução simples resolveria...

      Excluir
  56. Anderson,

    Tenho uma dúvida, pq todas as músicas executadas estão em ordem alfabética, tem como deixar na lista normal que estão na pasta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blue&me ordena primeiro por números e depois por ordem alfabética, então se quiser manter a ordem que está na pasta (que deve ser uma ordem estabelecida pelo pc tipo data, tipo de documento, etc...) deve seguir a ordem estabelecida pelo blue&me.

      Excluir
  57. O sistema blue&me no que se refere ao atendimento de voz do telefone é perfeito, porem não consigo colocar pra funcionar meu PEN DRIVE com o carro desligado, ou seja a entrada USB só funciona com a chave virada, porem todo o sistema do carro tbm fica ligado, consumindo assim mais bateria. É possível ouvir músicas do PEN DRIVE com o carro desligado?
    Atenciosamente,
    Mário Sérgio.

    ResponderExcluir
  58. Obrigado amigo, já ia procurar alguém para tentar colocar pra funcionar, achei que era problema de configuração. vlw pela força.

    ResponderExcluir
  59. Ola Bom dia, gostei muito do seu post realmente bem explicativo e tira todas as duvidas relacionado ao sistema blue&me.porem estou com um problema talvez possa me ajudar. Tenho um punto 08/08 com blue&me mais porem o som do mesmo parou de funcionar, levei na assistência disseram que PCI frontal esta queimado não tem a peça muito menos o som completo. não sei o que fazer, já procurei em alguns sites se encontro ou a peça ou o som mais não encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha queimado, mas eles não deram uma previsão de chegar a peça? Tenta alguma equipadora da sua cidade, geralmente eles trabalham com peça originais também.

      Excluir
  60. meu bravo ta com esse problema ,o gps dele nao funciona eu coloca os mapas no pendrive q veio junto com o carro e plugo mas na hora de usar o gps o carro diz para inserir memoria com os mapas sendo q ja tem os mapas no pendrive,eu ja usei o gps varias vezes ha uns dias atras q deu esse negocio ai no carro,me ajuda ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei como te ajudar, nunca mexi no gps do bravo, mas tenta verificar se os mapas que você está usando são compatíveis. Existem muitas marcas de gps no mercado e cada uma usa uma extensão própria. Quem sabe não é isso...

      Excluir
  61. Boa noite, velho seu post me salvou de ser enganado pela concessionária.
    Tenho um punto 2012 com o blue&me, de repente o odômetro passou a piscar e me falaram que podia ser o Pen drive, mais que o carro tinha que ficar lar para eles realizar testes aquele blá blá blá de sempre.
    Dai vi seu post e fiz o procedimento e ficou show.

    ResponderExcluir
  62. Pois bem, relato meu problema, como há pouco relatado por outros proprietários. Meu carro é um Línea Essence Manual 12/13 c/ 154 mil km rodados, meu desde 0km, hoje c/ 1 ano e 9 meses de uso, possuo o sistema Blue&Me.
    Meu hodometro está piscando e o Blue&Me não funciona p/ comandos de voz, bluetooth e parou de ler o pen drive.
    Já desliguei o cabo da bateria por 1 minuto, por 10, por 1 dia, e de nada resolveu, o problema persiste. Quanto à bateria (que ainda é original) levei a lojas especializadas, testes feitos e a bateria e sistemas elétricos estão em ordem. Nada foi substituído, mexido ou trocado, o rádio é original. Não usei procedimento diferente do que já pratico desde quando tenho ele.
    Fiz uma viagem utilizando o pen drive normalmente. À noite desliguei o carro, normalmente, tudo funcionando. No dia seguinte, pela manhã, ao ligar o carro, o defeito simplesmente apareceu. Um dia normal, como qualquer outro.
    Acabei de levar os carros a especialistas em elétrica e painéis automotivos, e todos afirmaram, após bateria de testes, que meu carro gravou erro no CAN, e aí só concessionária pra resolver, já que somente eles possuem equipamentos, sistemas e acessos ao computador de bordo do carro. Então já agendei a visita do meu maravilhoso e valente Línea à concessionária na 4ª-feira (18/06), e vamos ver no que dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu problema parece muito mais complicado do que apenas um reset de sistema blue&me, ai realmente só uma interferência técnica. Te desejo sorte!

      Excluir
  63. Me ajudou bastante amigão , fiz todos os procedimentos e tudo voltou a funcionar normalmente . Eu já estava ficando doido com esse problema rs
    Obrigado mesmo !

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Anderson! Tenho um Punto a 3 meses Quando conecto meu celular ao blue&me ele não aparece mais no painel a operadora e por exemplo se alguem me liga também não aparece o nome de quem está me ligando mais está conectado, o que faço para voltar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, é difícil a distancia descobrir o que está acontecendo, talvez seja alguma configuração, mas resetar o blue&me pode resolver também.

      Excluir
  65. Alguém consegue postar marca e modelo do londrina que usa e funciona, os meus são Sandisk e não pega. Obrigado

    ResponderExcluir
  66. Gente era pendrive, o autocorretor do cel hehehe

    ResponderExcluir
  67. Sabe me dizer se dá para conectar o audio do blue&me em rádio diferente do original?

    ResponderExcluir
  68. No meu caso, tenho um fiat bravo 2012 e as múscias tocam normal com meu pen drive, mas não consigo acessar a lista de músicas, aparece "Lista não disponível". Já tentei fazer todas as alterações que você disse, exceto resetar a bateria (não consegui tirar o cabo positivo), e mesmo assim, ainda não consigo acessar a lista das músicas, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve falar pastas para aparecer as pastas disponíveis no pen drive, se você jogou todas as musicas sem pastas infelizmente o comando nao vai servir

      Excluir
  69. Ola Anderson, Mas se der reset no blue&me nao irá pedir o codigo do rádio quando voltar a ligar? pq eu nao consigo ligar nem a pen drive para ouvir musicas nem aceder ao blue&me atraves do bluetooth.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite xará, primeiro parabéns pela sua boa vontade em ajudar os reles mortais aqui, rs rs... continue assim, compartilhando conhecimentos...
    Peguei a tres dias um LInea absolute 2010, dualogic, com 53.000 de único dono....

    duas dúvidas eu tinha
    o media player só repetia uma música (e suas dicas me ajudaram a acabar com isso, rs,)

    Posso cadastrar dois celulares no carro? tipo, cadastrei o meu (moto g) e funcionou perfeitamente, só falta testar SMS, no resto foi tudo certo... Posso ainda cadastrar o da minha esposa, para em viagem se ela receber ligação possa usar os recursos dessa nave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apenas um. Engraçado que o sistema sync da ford que também é desenvolvido pela microsoft permite mais de um aparelho. Porem ele ativa na ordem de cadastro, ou seja se você e sua esposa tiver no carro ele vai selecionar o primeiro do cadastro, deixando o outro off.
      Desculpa demora de resposta, estou re-organizando o blog.

      Excluir
  71. Boa tarde Anderson.
    O seu post me ajudou muito.
    Mas estou com um problema diferente, quando estou ouvindo radio FM meu radio começa a passar para CD ou USB ou fica procurando radios. Parece q tem vida própria. Tem alguma dica?
    E como faço para tocar as músicas por data de modificação em vez de ordem alfabética?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, seu problema me parece defeito, pois nunca vi algo do tipo, nem podemos culpar o blue&me pois ele não interfere em nada o radio. Com relação a ordem de músicas, ele não tem esse filtro por data de modificação, apenas ordem alfabética e por pastas.

      Excluir
    2. Nossa ganhei o bônus então.
      Mas obrigado pela dica
      Abraço

      Excluir
  72. Junta a Fiat e a Microsoft e dá nisso, sistema de som meia boca. Hoje em dia, com os serviços de streaming como o SpotFy e Deezer não funcionam porque o sistema bluetooth não replica o que toca nesses aplicativos! Ou seja, "beleza" de aparelho de som!

    ResponderExcluir
  73. Olá amigo.. meu blu&mee repete as musicas do pendryve.. como resolver.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o comando repetir para desativar esta função, se no futuro quiser novamente ativar a função de repetição da musica, basta usar o comando repetir de novo.

      Excluir
    2. show! Resolvido ! Tu é o cara.

      Excluir
    3. show! Resolvido ! Tu é o cara.

      Excluir
  74. Bom dia,

    Amigo tenho um punto 13/13 e o usb funcionava normal mas agora ta dando uns errinhos. Ele para a musica e volta um tempo depois, ele para e aparece USB ou então para e vai direto pra radio. Como se não estivesse reconhecendo mas ai volta.
    Outra duvida é se ao retirar o cabo da bateria eu n corro o risco de perder a configuração do alarme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que se você seguir o tutorial vai resolver o seu problema, já que tudo o que você relatou são coisas que acontecem quando o blue&me esta travado ou o pen drive com músicas acima da taxa de bits permitida. Com relação ao alarme, pelo menos no meu caso nunca tive problema...

      Excluir
  75. Boa noite. Tenho um bravo e tô com dificuldades pra conectar o celular no blue&me. A besta quadrada da mulher fala que (não disponível no momento, tente mais tarde.), e aí oq fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de mais informações, como por exemplo a marca e modelo do celular, se blue&me esta tocando as musicas normalmente e se você já testou com outros aparelhos de celular...

      Excluir
  76. Cara as músicas ficam repedindo, como faco pra tirar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperta o botão de comando no volante e fala REPETIR, o blue&me vai desativar a repetição.

      Excluir
  77. Alguém pode me arrumar os arquivos para o nav do bravo Sporting ? Se sim meu email é leo.assis05@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. Porque o cel Nokia lumia 530, se desconecta. Seguido do blu&mee, sendo que sempre esta pareado.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo testar com outro celular, muitas vez o problema não no blue&me e sim no aparelho de telefone, mas nunca vi esse problema relatado por outra pessoa.

      Excluir
  79. Boas noite...tenho um Linea Absolute 2009 sou o segundo dono alguém sabe como faço pra baixar os mapas pra usar o gps ? o mp3 no pen drive só repete a mesma musica meuuu Deusss me ajudem.! ! Rs por favor desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação aos mapas não sei como te ajudar, mas talvez outros usuários te ajudem. Com relação a música que toca repetidamente basta você apertar o comendo de voz no volante e falar repetir e ele vai desativar essa função.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela ajuda Anderson Cerqueira !Abraços

      Excluir
  80. Boa tarde gostar de saber como faço para o blue&me parar de repetir a mesma música, já fiz oq vc disse no post a cima, mais não funcionou, tenho um punto hlx 2008?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o comando repetir esta desativado e mesmo assim ele repete pode ser que as outras músicas estejam com a taxa de bits fora da especificação. Tente fazer todo o tutorial então...

      Excluir
  81. Olá, boa tarde!

    Temos um Linea Absolute 2012, porém quando vamos mudar as musicas não conseguimos fazer isso direto do aparelho de som, mas sim somente no botão do volante. Seria alguma configuração para faze-lo pegar?

    muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blue&me e o auto-radio são sistema independentes,logo você não vai poder passar músicas, trocar pastas e fazer ligações pelos botões do auto-radio. O único comando que funciona em ambos é o botão de volume.

      Excluir
  82. Olá! Tenho um Punto 2014 sem B&M, mas com porta USB e som original de fábrica. Como faço para reproduzir as músicas do Iphone 5? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve usar a porta auxiliar do auto radio e colocar no itunes sua lista de musica para tocar...

      Excluir
  83. Segui o passo a passo Anderson, mas o meu som continua como se estivesse ecoando, isso via USB claro, lendo os post verifiquei que meu problema é igual ao do colega Edgard Machado. Meu Línea é um Absolut 11/12 com blue&Me Nav. Caro colega Edgar se você tiver resolvido o problema me ajude...rsrs!!!! E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi este tipo de problema antonio, ai seria ideal levar ao revendedor...

      Excluir
  84. Boa noite Anderson... Ta de parabens, tem ajudado mt quem tem punto. Minha duvida é: o sitema do meu nao esta aparecendo o nome das musicas no som, ( no visor do som so aparece "media player) somente no visor do computador de bordo q aparece os nomes. O q sera? E outra... Ele nao ta passando as musicas pelo os botoes do som, somente pelos botoes do volante. E eu notei q nos numeros 1 e 2 dos botoes do radio estao desenhados pastas neles. Sera eles alternam as pastas do pendriver? Pq aperto os botoes(quando no pendriver) e nao acontece nada! Se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o blue&me funciona separado do autoradio, logo o nome de musicas e pastas só aparecem no computador de bordo. O único botão do autoradio que influencia no blue&me é o de volume. Seu sistema está ok, porem ele é limitado de origem mesmo.

      Excluir
  85. Olá... boa noite Anderson!!! Muito obrigado pelas orientações com o meu blue mee, esta funcionando redondo, só tem um problema, ñ existe uma configuração para que eu consiga mudar as pastas e musicas no próprio aparelho não??? desde já meus sinceros agradecimentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere ao aparelho o auto radio, não tem não, você só consegue mudar as pastas com o controle de voz ou com os botões do volante...

      Excluir
  86. boa tarde..fiz tds os procedimentos, inclusive resetar o blue&me, porém continuo com o mesmo problema, o rádio lê as musicas do pendrive, mas não me permite trocar as pastas nem acessar a opção usb avançada no menu. Pendrive 8gb, formatado em FAT32 e alocação 8192kb, tds as músicas em 128kbps. Não sei mais oq fazer. Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual comando de voz você utiliza para acessar as pastas? O correto é apertar o botão de comando de voz e falar "pastas" vai aparecer uma listagem de pastas e você seleciona com as setas qual pasta desejar.

      Excluir
    2. Já tentei este comando tbm, e fica pedindo pra repetir o comando, a opção "usb avançada" tbm, eu uso o comando e pede para repetir o comando. Nenhum comando no rádio funciona tbm, colocar em modo aleatório, pesquisa de músicas e avanço rápido na faixa, não funcionam, apenas tocam as músicas e me permite pular ou retroceder as faixas. Meu punto é 13/14.

      Excluir
    3. Se você realmente seguiu o tutorial resetando o blue&me com a retirada do cabo da bateria e mesmo assim este problema esta ocorrendo, pode ser que sua central esteja com problema, ai só levando na autorizada...

      Excluir
    4. resolvido, foi apenas entrar no menu do Blue&me>media player>usb avançada>pastas>tocar todas, ai liberou trocar as pastas pelo botão do rádio 1 e 2, rodando sem travar músicas em qlqr kbps até 320, porém td vez q é retirado o pendrive é preciso fazer esse procedimento pra liberar a leitura por pastas.

      Excluir
    5. Cara a opção de tocar todas é por padrão, se quiser pode tirar dúvida com outros usuários do blue&me. Não entendo porque está mudando.

      Excluir
  87. Tenho um bravo 2011/2012 queria saber se é normal o pen drive só tocar com o carro ligado ou tem algum problema? Com o carro desligado só toca o cd e o rádio isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blue&me só funciona com o carro ligado... Sei que isso é uma merda, mas é a real.

      Excluir
  88. Alguém me ajude, estou ouvindo musica no pen drive, e durante o gps, a musica para pra dar a orientacao do gps, alguem sabe como tirar os avisos ? Ja diminui o volume dos avisos porem a musica para do msm jeito. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nao tenho o gps, mas espero que outros usuários aqui presentes possam te ajudar!

      Excluir
  89. Como faz pra ele ler em ordem alfabetica? A reproduçao aleatoria esta desligada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele não está em modo aleatório/embaralhar, ele fica automaticamente em ordem alfabética...

      Excluir
  90. Cara como faço pra baixar o volume do b&me? Toda vez q toca o cel eu tenho um mini infarto. Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, isso pode acontecer de duas formas:
      1 - Suas músicas já estão com o volume gravado em um tom mais baixo. Isso acontece muito quando você baixa mp3 de sites que exportam musicas do ambiente youtube.
      2 - Você pode regular o volume do blue&me no +/- do volante no momento da voz, basta ela aparecer e voce diminui, assim você vai está abaixando o volume apenas da voz.

      Lembrando que as versões mais antigas do blue&me (que por incrível que pareça ainda estão sendo colocadas em carros zero km) não tem como diminuir a voz pelo volume do volante.

      Excluir
  91. Boa noite Anderson Cerqueira tenho um punto que tirei a 3 dias está tocando tudo certo meu único problema e que por exemplo estou escutando a pasta 5 se eu desliga o carro quando eu liga novamente ele volta para a pasta 1, existe algum geito de configurar que volte da onde parou de tocar obrigado aguardo resposta

    ResponderExcluir
  92. Boa noite Anderson Cerqueira tenho um punto que tirei a 3 dias está tocando tudo certo meu único problema e que por exemplo estou escutando a pasta 5 se eu desliga o carro quando eu liga novamente ele volta para a pasta 1, existe algum geito de configurar que volte da onde parou de tocar obrigado aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara comigo nunca aconteceu isso, sempre volta de onde parou... Pode ser que seja alguma versão do seu blue&me e a atualização da central só é feita pela concessionaria, fazer isso pessoalmente é arriscado devido que se usar um arquivo incompativel pode danificar o aparelho.

      Excluir
  93. Boa noite Anderson Cerqueira tenho um punto que tirei a 3 dias está tocando tudo certo meu único problema e que por exemplo estou escutando a pasta 5 se eu desliga o carro quando eu liga novamente ele volta para a pasta 1, existe algum geito de configurar que volte da onde parou de tocar obrigado aguardo resposta

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde!!
    Alguém consegue disponibilizar o arquivo contendo os mapas para navegação? não consigo encontrar em lugar algum!
    obrigado pessoal!!!

    ResponderExcluir
  95. o punto do meu colega funciona usb com a chave desvirada ele e modelo 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for nas novas versões ou se seu colega fez ligação direta com a bateria...

      Excluir
  96. Olá Anderson!
    Excelente post!
    Bem... Tenho um Punto Sporting 1.8 2011 e o meu problema é na qualidade do audio do MP3, o sistema reconhece normalmente o PenDrive mas na hora de tocar o música fica totalmente desequalizada. A equalização que uso para ouvir músicas MP3 pelo CD é a mesma para o Pendrive, vou tentar esse procedimento de mudar os Kbits das músicas, que vou usar no PD, para 160 e testar. Post muito bacana.
    Dica para post tb, se é que vc já publicou algo do tipo, sobre atualização do Blue&Me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o processo de mudar o kbits não vai interferir na qualidade da música, talvez o problema do seu punto seja realmente a equalização de som, mas é complicado fazer qualquer diagnostico a distancia.

      Excluir
    2. Com relação ao post sobre atualização eu não fiz porque apenas no exterior que eles disponibilizam esses arquivos e eles não funcionam no nosso punto por causa da linguagem. Mas as concessionarias possuem as atualizações sempre que lança alguma nova e você tem todo direito de levar e pedir para atualizar.

      Excluir
  97. Olá Anderson. Antes de mais nada deixa eu socializar um problema que tive parecido com o do Fábio aí acima, quando comprei meu punto em. 2011 o som também estava sem equalização, após quase enlouquecer tentando arrumar nos comandos levei à Fiat e descobri que não era equalizador, era defeito mesmo. A concessionária arrumou. Ok. Porém acredito que ficou uma sequela que hoje me atrapalha. explico: hoje com os serviços de streaming (Spotify e outeos) senti necessidade do cabo auxiliar para ligar no celular, visto que o espelhamento via Bluetooth não funciona. Comprei o cabo que já veio com o conector para por atrás do som e para minha surpresa a concessionária ocupou os conectores do blue e me e do Auxiliar para resolver aquele meu problema há quatro anos. Deve ser por isso que a opção aux não aparece para mim quando aperto o scr, aparece apenas rádio, média player e CD player, Auxiliar não aparece. Minha dúvida é : é assim mesmo ? A opção auxiliar não aparece para vocês? Ou é só no meu som?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o auxiliar funciona perfeitamente, talvez como você disse eles tenham usado para resolver algum problema apresentado pela central. Eu recomendo que você argumente com eles o porque do auxiliar não esta disponível principalmente se o carro ainda tiver na garantia.

      Excluir
  98. Boa tarde! Sou proprietário de um Punto Essence 2013 e na semana passada troquei um iphone 4s por um Sony Z3. No Iphone, o Blueeme funcionava perfeitamente, fazendo inclusive a leitura de musicas via stream Spotify. Ocorre que para minha surpresa, o sistema agora tão somente reconhece o buetooth para ligações telefônicas, não acionando mais o Blueeme. Há alguma forma de configurar o celular ou o blueeme para que volte a tocar musicas do Spotify por exemplo? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas reclamando neste sentido, existem vários aparelhos que não conseguem integrar de forma total com o blue&me, infelizmente não possuo esse aparelho para testar e poder te dar um retorno, mas acredito que outros usuários aqui do blog consigam te ajudar, vamos esperar para ver...

      Excluir
  99. Oii, não estamos conseguindo conectar o bluetooth do celular e também não entendi essa historia do pen drive de mapas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, qual o modelo do aparelho que você esta tentando conectar? E sobre os mapas, o assunto surgiu com alguns usuários que tem o gps integrado e pode-se instalar mapas atualizados por meio do pen drive.

      Excluir
  100. Oii, não estamos conseguindo conectar o bluetooth do celular e também não entendi essa historia do pen drive de mapas

    ResponderExcluir