quarta-feira, 1 de maio de 2013

Raidmax Cobra - Análise



Vamos lá, eu estava empolgado com o gabinete Raidmax Cobra, tudo que eu tinha lido a respeito fazia dele o gabinete ideal. Mas quando ele chegou e coloquei a mão na massa percebi que eu estava bem enganado. Calma, ele é um ótimo gabinete e continua sendo um bom custo beneficio ao lado do meu antigo Blue Eye, o problema do Cobra é dizer que faz e na hora de cumprir percebemos os erros graves de projeto. Vou explicar por etapas:

  1. O cable manager dele funciona, mas existe erros cruéis  primeiro que ele não dá um espaço para passar o cabo de energia do processador no canto superior esquerdo da placa mãe, o resultado é que mesmo passando o cabo por trás, ainda sim tem que entrar pela direita e passar por cima do cooler do processador. Eu fiquei puto e esqueci o cable manage desse cabo e passei da forma convencional, apenas colocando no cantinho como mostra a imagem 01.
  2. Outro erro grave de projeto, na parte inferior do gabinete existe o lugar da fonte de energia e um espaço para colocar um cooler adicional. Comprei um cooler de 120mm e coloquei, o problema é que na hora de colocar os cabos de energia da fonte percebi que eu tinha que escolher entre o cooler ou os cabos (já sabem o que eu escolhi não é?) Terminei que coloquei de forma torta o cooler (imagem 02) só para não ter que retirar o danado. Custava a raidmax colocar um espaço maior entre o cooler e a fonte???
  3. O cable manage do gabinete de certa forma funciona, mas aqui encontrei outro problema, os cabos de energia da minha fonte (seventeam 750w) são até longos mas para o cable manage do gabinete terminou que ficaram curtos, eles terminavam encaixando no limite. Acredito que este foi um dos motivos para ter acontecido mais um problema, após fechar a maquina e ligar, a cpu ligava, cooler do processador e fonte também, porem eu não tinha vídeo e alguns segundos depois ela desligava e ligava reiniciando todo o processo novamente. Não era temperatura pois medi e estavam normais, acredito que foi um curto ou algum cabo que por estar encaixado no limite não dava corrente suficiente.
Resumindo? Retirei a maioria dos cabos colocados por trás da CPU e coloquei do jeito convencional e bingo, o pc voltou a ligar normalmente. Vamos ver até quando...

No geral minha mesa ficou mais bonita com o raidmax cobra, mas os problemas de projeto do gabinete fizeram eu ficar bem puto com a marca e o sonhado cable manager foi para o ralo...


Imagem 01

Imagem 02

Imagem 03

Imagem 04

Imagem 05


Nenhum comentário:

Postar um comentário