domingo, 23 de dezembro de 2018

Hunt Showdown - Será que tem futuro????



Em tempos de battle royale, qualquer game que fuja dessa mecânica já me deixa animado. Hunt Showdown foi um desses jogos. Primeiro que ele tem um tema voltado para terror com possibilidade de jogar em cooperativo e com pvp também. De forma resumida, você pode jogar sozinho ou com mais um amigo e deve cumprir contratos de caça de monstros. A grande sacada do jogo é que você não vai está com seu amigo sozinho nessa caçada, além de monstros espalhados pelo mapa, terão também outros jogadores competindo para cumprir os mesmos contratos que você. Quem cumprir primeiro e sair do mapa vence a partida.
Você ficou animado? Eu também fiquei quando vi a descrição do jogo e assisti alguns minutos de um gameplay no youtube. Coloquei o game na lista de desejos e esperei ele entrar em promoção. Enfim comprei nessa promoção de fim de ano do steam e pude jogar 2 horas ontem com meu amigo e já tenho uma opinião formada sobre o jogo.
Primeiro de tudo, ele está em acesso antecipado. Pode parecer sacanagem minha revisar um jogo que nem foi lançado, logo, quero deixar claro que essa análise é referente a versão atual do jogo da presente data 23/12/2018.


Tive uma grata surpresa já no menu principal quando começa a tocar uma música legal, então escolhi meu caçador e já fui informado que a morte seria permanente no jogo. Evoluiu seu caçador para o level máximo mas vacilou com um monstro qualquer no jogo? Você o perde para sempre e isso deixa o jogo tenso para caramba.
O primeiro impacto de verdade foi quando começou a partida. Os gráficos de Hunt showdown são belíssimos e o som é tão imersivo que merece ser jogado com um bom fone de ouvido. Mas nem tudo são pontos positivos. Achei a IA dos monstros muito fraca, e o medo inicial que tinha deles, depois vira um passeio no parque. Os chefões por exemplo são horripilantes mas bem scriptados, pegou a manha de movimentação deles e fica fácil. O desafio fica mesmo quando se enfrenta outros jogadores, mas isso por si só não sustenta o game que conta apenas com 1 mapa e apenas 1 contrato. Na terceira partida meu amigo e eu já estávamos entediados e pensando em jogar outra coisa.


Basicamente é um jogo com ótima perspectiva de futuro, mas que me deixa um pouco receoso, afinal, vai completar 1 ano de lançamento em fevereiro e tudo que vi que lançaram até então foram patchs de optimização e uma nova modalidade de jogo. O principal que são os mapas e contratos nós não tivemos novidades.
Se você quer dar um voto de confiança para os desenvolvedores fica aqui a minha indicação. Mas o certo mesmo é esperar o lançamento definitivo ou aproveitar uma promoção bacana como essa que aproveitei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário