terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mouse Microsoft Sidewinder - Análise - Review


É Fato! Quem gosta de computador, uma hora cansa dos mouses xing ling e parte para algo melhor. Se eu for contabilizar o quanto eu já gastei com mouses made in paraguai somando isso ao stress que passei em ver todos eles quebrando em tempo recorde, chegaria a conclusão que a maior besteira que alguém pode fazer é insistir neste tipo de mouse...
E foi isso que aconteceu comigo. Precisamente a um 1 ano e meio. Lá estava eu jogando qualquer coisa que eu não me lembro neste exato momento, quando de repente o meu poderoso mouse clone de preciosos R$ 10,00 quebra o botão esquerdo. O problema não foi perder a partida em andamento e sim saber que não tinha nenhum mouse reserva em casa.
No dia seguinte fui em busca de um mouse durável e comprei um  A4tech X7 750BK. Minha qualidade de vida pc gamer foi melhor após ele, até que mês passado decidi que queria dar um upgrade e comprar um mouse novo, então iniciei um processo de pesquisa envolvendo qualidade, design e preço. O resultado? Está logo abaixo.



O Sidewinder da Microsoft é o tipo de mouse que agrada logo de cara graças a sua aparência. Ele possui um estilo bem futurista e vem até com telinha de cristal liquido mostrando quantos DPI você está usando no momento. O mouse tem uma pegada muito boa, o que torna sua experiencia de jogo mais confortável, precisa e rápida.
Por falar em precisão, o mouse tem regulagem de peso, junto com ele vem um estojo com 3 pesos de 10 gramas e um de 5 gramas. Ele vem também com borrachas para ajustar a rolagem do mouse no mousepad, sendo a branca mais lisa e desliza com mais facilidade, a cinza seria o padrão normal dos mouses e a preta é bem aderente, sendo o gosto do usuário a melhor forma para a escolha.



O mouse conta com os 3 botões tradicionais, sendo que o botão de rolagem é feito de metal. Possui 3 botões de ajustes de dpi que vai de 200 a 2000 e possui botões adicionais que podem ser configurados ao gosto do usuário.
Comparar este mouse com os xing ling é sacanagem, seria como comparar uma ferrari com um fusca. Já comparando com o meu antigo A4tech 750BK, posso dizer que a troca pelo mouse da microsoft foi um update e tanto, mas nem tanto justificável, porem sou nerd entusiasta na área de informatica. Não vou dizer que não vivo sem o mouse, mas definitivamente não consigo mais viver usando mouse vagabundo.




O mouse Sidewinder da Microsoft custa em media hoje em dia R$ 130,00. Considero a melhor escolha custo beneficio do mercado, graças a regulagem de peso, durabilidade e pegada. 
Indico o sidewinder para você que assim como eu, curte bastante tecnologia e gostaria de possuir um mouse a sua altura sem precisar ter que gastar uma fortuna como acontece quando compramos mouses top da Razer e Logitech.

Um comentário: